associação do porto de paralisia cerebral

Procura

A APPC é membro da Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral e membro da International Cerebral Palsy Society

 

“Revolução” viária e urbanística em Valbom

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou, a 7 de janeiro, a adjudicação da obra de beneficiação da Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa (no troço entre a Junta de Freguesia e o Largo Fonte Pedrinha).
Estas obras, que representam um investimento de quase um milhão de euros, resultarão na criação de passeios mais largos, zonas para cargas e descargas e de uma maior fluidez dos transportes públicos – sendo um projeto de relevante importância para a comunidade da Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) e da “Villa Urbana” de Valbom.
Saliente-se, aliás, que a obra agora aprovada contou (na sua fase de preparação) com a participação de dirigentes e clientes da APPC – na altura convidados a emitirem opinião sobre a mesma e a sugerirem possíveis melhorias no que concerne às acessibilidades e opções a implementar.
Segundo Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, esta obra, “reclamada há mais de 25 anos”, deverá arrancar até ao mês de março. O prazo de execução é de 365 dias. No futuro a Rua Dr. Joaquim Manuel da Costa ficará com sentido único “descendente” – ou seja, sentido Gondomar/Porto.

Pela importância da obra, bem como pela “revolução” que promete a nível de trânsito rodoviário e acessibilidades para pessoas com deficiência, a APPC dá a conhecer documento e pormenores relacionados com esta intervenção.

 

Imagem da Capa do projeto, com imágens das Ruas Envolvidas
    <p><a href=topo