associação do porto de paralisia cerebral

Procura

A APPC é membro da Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral e membro da International Cerebral Palsy Society

 

Oficina do Brinquedo

O brincar permite à criança vivenciar o lúdico e descobrir-se a si mesma, apreender a realidade, tornando-se capaz de desenvolver seu potencial criativo (Siaulys, 2005).
Não podemos deixar de constatar que no caso da criança com deficiência, o seu desenvolvimento pode estar comprometido: a falta de controlo nos seus movimentos, dificulta-lhe a exploração dos objetos que a rodeiam, desta forma os brinquedos podem estar fora do seu alcance ou mesmo inacessíveis, tornando mais difícil a iniciativa de tocar e o agarrar. Esta dificuldade na mobilidade, pode conduzir a situações de insucesso continuado e consequentemente levar a uma privação intelectual.
A Oficina do Brinquedo surge da necessidade de promover uma participação ativa no brincar em crianças que pelas suas dificuldades motoras não conseguem aceder ao brinquedo.
Adaptamos “brinquedos de pilhas” de forma a alterar o seu circuito interno para que o brinquedo possa ser acionado através de um switch.
Este serviço é prestado a clientes do Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral do Porto e sócios da Associação do Porto de Paralisia Cerebral, basta que traga o brinquedo que pretende ver adaptado, entregá-lo ao Terapeuta que intervem com o cliente, acompanhado pela respetiva ficha de inscrição. Este serviço apresenta um custo definido pela equipa do projeto.

 

Ficha de Inscrição

 

ficha de inscrição em formato pdf

 

Contactos

 

APPC CENTRO DE REABILITAÇÃO
Alameda de Cartes, 192
4300-008 Porto
T. 225 191 400 F. 225 191 422
direcaocentrodereabilitacao@appc.pt


topo