associação do porto de paralisia cerebral

Procura

A APPC é membro da Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral e membro da International Cerebral Palsy Society

 

SESSÃO DE ESCLARECIMENTO E TOMADA DE POSIÇÃO SOBRE OS CENTROS DE RECURSOS PARA A INCLUSÃO FÓRUM LISBOA – 23 de Setembro – 11 horas

 

ORGANIZAÇÕES REPRESENTATIVAS DA DEFICIÊNCIA EM RUTURA COM O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROMOVEM SESSÃO DE ESCLARECIMENTO POR UMA ESCOLA INCLUSIVA, EM DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA

 

Apesar de as conclusões do estudo encomendado apontar medidas concretas para melhorar a qualidade dos apoios, o Ministério da Educação optou por ignorá-las e tomar decisões à margem de quaisquer critérios de razoabilidade.
Apesar de a Comissão de Acompanhamento ter definido e proposto critérios claros para a organização e funcionamento dos apoios, o Ministério da Educação optou por manter critérios aleatórios e nalguns casos absurdos, como apoios terapêuticos de meia hora ou técnicos que acompanham oitenta alunos.
Aos alertas sucessivamente lançados pelas organizações para a necessidade de garantir a sustentabilidade do sistema o Ministério opta por deixar tudo na mesma, com prejuízos sérios para as organizações, para as famílias e para as crianças.
É tempo de dizer basta. Não podemos continuar a falar de uma Escola Inclusiva e a permitir que se promovam condições de exclusão!
Convidamos por isso pais, educadores, professores, dirigentes associativos e comunicação social a participar numa sessão de esclarecimento promovida pelas organizações que asseguram o funcionamento dos CRI’s, a realizar no Fórum Lisboa, no próximo dia 23 de Setembro, quarta-feira, pelas 11 horas.
É fundamental a presença de todos, para que o Ministério da Educação ouça as nossas razões! Não faltem!

Entidades promotoras:

FAPPC 
FENACERCI 
FPDA 
HUMANITAS 
UNICRISANO

 

topo