O Centro de Reabilitação da APPC recebe grupos de visitantes.
Ao longo do último ano, o Centro de Reabilitação da APPC recebeu cerca de 178 visitantes, que, em grupos organizados, pretenderam conhecer as estratégias adotadas na área da deficiência, especificamente na intervenção terapêutica dos primeiros anos de vida da pessoa com Paralisia Cerebral. Cada visita organizada envolveu em média cerca de 8 técnicos especialistas. Estes, para além de prestarem informações em torno daquilo que cada profissional faz, demonstram e dão a experimentar alguns materiais e equipamentos mais específicos. Mas também ouvem e registam, com atenção, as expectativas que os visitantes vão partilhando. Estes grupos são na sua maioria constituídos por estudantes de ensino superior, profissionais da área ou clientes de outras instituições.
As visitas são enriquecidas através da experimentação de algumas limitações à participação por perda de autonomia, sendo os visitantes desafiados a conhecer as instalações em cadeiras de rodas, andarilhos, ou apenas com um braço provisoriamente imobilizado, por exemplo.
No final de cada visita, cada grupo pode realizar um jogo de boccia que, por norma, conta com a participação de atletas medalhados.
Os registos deixados no nosso Livro de Visitas, indicam que a passagem pelo Centro de Reabilitação da APPC, tem proporcionado momentos inesquecíveis aos visitantes.